AUDIÊNCIA PUBLICA DISCUTE SOBRE TERCEIRIZAÇÃO NO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS

Nestes últimos anos, foram dias de muitas lutas em prol da nossa categoria e em defesa do SUS, principalmente contra as terceirizações dos hospitais públicos e UPAS no Pará. No dia 12 de dezembro, o advogado Rodrigo Botelho (Assessoria Jurídica do SENPA) e a Dra. enfermeira Eunice Oliveira, umas das coordenadoras da DSB no município pelo SENPA, participaram de uma audiência publica no município de Parauapebas, que debateu sobre as terceirizações desses espaços de saúde no município. Vale lembrar que esta é a terceiriza audiência publica para debater sobre esse tema.

Participaram da audiência, o Ministério Publico, o Tribunal de Contas do município, Procuradoria, Prefeito, SENPA, profissionais da saúde, lideranças politicas e sociais, que lotaram o local do evento.

Equivocadamente, o prefeito em sua fala afirmou que a audiência não era um ato politico, propondo que fosse discutida apenas a pauta, porém os presentes lembraram ao prefeito das dificuldades que os profissionais e usuários estão enfrentando na saúde do município. Outros questionamentos foram colocados sobre a não presença da Pro – Saúde na audiência.

O momento foi bastante importante, haja vista que foram apresentadas as autoridades dois livros com denuncias e processos contra a Pro-Saúde. A Dra. Eunice Oliveira reafirmou a posição do SENPA sobre os prejuízos que acarreta a terceirização, assim como também cobrar agilidade para o caos que vive a saúde do município de Parauapebas, principalmente o sobre carregamento que os enfermeiros estão sofrendo nos hospitais, ressalto ainda que há dois anos já havíamos solicitado providencia a respeito e até a presente data nada foi feito para melhorar as condições de trabalho.

Estes excessos estão ocasionando muitas patologias nos enfermeiros, porém o prefeito ao final da audiência disse que iria continuar com o processo da terceirização, mesmo os presentes se posicionando contra.

Foi solicitado ao Ministério Publico e as demais autoridades que tomassem todas as providências cabíveis sobre o assunto, e entre os encaminhamentos uma nova audiência em 33 dias trazendo propostas plausíveis sobre o assunto.

Dra. Antonia Trindade

Presidente - SENPA


Veja as fotos da audiência:






Conteúdos relacionados.

Agenda

Sede Sindical

Rua Santo Antonio, 316 Edifício Américo Nicolau da Costa, sala 201/202, entre Avenida Presidente Vargas e Travessa 1º de Março - Bairro: Campina - CEP: 66010-105 - Belém - Pará

Sede Campestre

Rodovia Augusto Meira Filho, 7020 - Km 05 PA 391 (Estrada de Mosqueiro) CEP: 68795-000 - Benevides - Pará

Contatos:
+55 (91) 98890.0590
presidencia@senpa.org.br
Atendimento nos dias úteis no horário comercial.
(91) 3242.5224
senpa@senpa.org.br
(91) 3222.8245 / 99969.9354
juridico@senpa.org.br
+ 55 (91) 99915.1333 / (SMS) 98866.6770
financeiro@senpa.org.br
fone/fax (91) 3242.5022