Resultado da Assembleia Geral do Piso Salarial da Enfermagem realizada no Estado do Pará.

Dia 24/09 (sexta) foi realizada Assembleia Geral para discussão do Projeto de Lei da Enfermagem.

Na primeira chamada, a reunião foi invadida por hackers e tivemos que criar um novo link, consequentemente perdemos todas as inscrições, a maioria não retornou para a Assembleia Geral. Na nova reunião, participaram 25 enfermeiros, destes, 12 deliberaram pela maioria manter o projeto original do piso salarial e 30h do Senador Fabiano Contarato e a minoria, com 7 votos propuseram o projeto de emenda constitutiva da Senadora Eliziane Gama e 6 participantes se omitiram em votar.

Ressaltamos que somente a categoria dos enfermeiros participaram de Assembleia Geral, visto que possuem sindicato constituído no Estado do Pará, diferente dos técnicos de enfermagem, que não possuem sindicato específico no Pará, e o sindicatos onde estão filiados não realizaram Assembleia Geral para que pudessem deliberar.

Nós entendemos posição dos enfermeiros cujo salário é inferior ao da proposta, mas a nossa preocupação é com que os Senadores possam vir a aprovar o PL 2564/2020.

Infelizmente a decisão dos enfermeiros do Brasil não tem garantido que o Senado aprove o que foi decidido, temos que continuar lutando e ficar de olho nos senadores em especial os três do Pará - Jader Barbalho, Paulo Rocha e Zequinha Marinho.

O Senpa continua na defesa do piso salarial e 30h da enfermagem.